Método de preparação de boilies:

Antes de todo vamos explicar uma coisa muito simples. Quando estamos a fazer boilies agente trabalha a volta do parte liquido (6 ovos e o resto) e à isso juntamos a mistura suficiente até chegar ao ponto certo.

Nunca deviamos pensar em "6 ovos mais 500grs do mix" ou "500gr mais ovos suficientes". Como sabe, os ovos nem sempre são o mesmo tamanho e podemos ficar como um mix bastante mole ou duro de mais.

Tambem quando estamos a adicionar oleos, sabores e outros aditivios vamos pelo o meio de contar cada seis (6) ovos como se fose 500gr do mix seco. Fazemos isso porque na maioria dos sabores e oleos etc eles indiquam X ml ou gotas (drops) por cada 500gr. (Numa ponte de vista positivo, isso vai ajuda muito porque assim nunca vamos sobe carregar as boilies como sabores e oleos etc e como sabem boilies sobe carregados assim não são muito praticos)

  1. Misture o preparado da embalagem/o seu mix com quaisquer sabores ou aditivos em pó, quebrando torrıes se os encontrar.
  2. Numa tigela à parte coloque os ovos, assim como qualquer sabores ou aditivos liquidos e mexa bem até ficar uma mistura homogénea.
  3. Lentamente adicione a mistura seca/em pó á outra mistura dos ovos, sempre mexendo bem, até atingir a consistencia necessária (mais ou menos como a massa para pão). Se tiver uma batedeira com um acessório para amassar, este fase será bastante facilitada. Depois de amassar para 10-15 mins deixa pepousar para 30 minutos.
  4. Agora face os seus boilies, usando uma mesa de enrolar ou as suas mãos.
  5. Coiza alguns de cada vez, entre 60 a 120 segundos (1 a 2 minutos). Normalmente 90 segundos s„o o suficiente para cozer um boilie como a consisténcia perfeita. Para uma boilie ainda melhore o nosso aconcelho é para coizer as boilies à vapor. Para umas boilies de 18mm basta 15 minutos à vapor.
  6. Uma vez cozidos, coloque-os sobre uma toalha para arrefecerem.
  7. Quando estiverem frios, coloque-os ou numa bandeja/saco de rede para secar, para que sequem naturalmente ao ar, ou coloque-os em sacos e guarde-os no congelador.

Um dica muito util: Quando está a fazer as salsichas para boilies/steamies como uma pistola, não esquecem de usar um bico 2mm mais pequena de que o tamanho de mesa de enrolar. Isso assim vai ajudar em parar a saida de boilies/steamies com o formato de um ovo. 

Por exemplo: 

  • Para boilies/steamies de 16mm usa um bico para a pistola de 14mm
  • Para boilies/steamies de 18mm usa um bico para a pistola de 16mm
  • Para boilies/steamies de 20mm usa um bico para a pistola de 18mm
  • Para boilies/steamies de 22mm usa um bico para a pistola de 20mm
  • Para boilies/steamies de 24mm usa um bico para a pistola de 22mm